O design elaborado para as pessoas

Design-para-as-pessoas-01 
O design resulta da disciplina cultivada pelo profissional. Sendo o design sinónimo de comunicação, numa analogia mais literal, é justo afirmar que o design destina-se para as pessoas previamente definidas. 

É comum deparar-se com situações em que o operador cuja função é criar peças gráficas para transmitir uma determinada ideia o faça sem ter em conta o público alvo ao qual a mensagem se destina. 

Um dos problemas comuns de identificar é a não compreensão da natureza da informação que lhe é fornecida, facto que culmina com uma concepção que não seja relevante e que não seja também compreensível ao público.

Uma peça gráfica que tem como objectivo principal fazer chegar uma informação, precisa ser composta considerando, não só as técnicas, assim como o repertório de quem vai entrar em contacto com ela. Contudo, para que isso possa ser possível o profissional precisa estar ciente e ter o conhecimento do vocabulário visual que vai tornar a mensagem compreensível e a informação relevante, gerando, desta forma, um impacto significativo no público que se pretende estabelecer essa comunicação.